sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Recordação do Bussaco





Para alguns esta fotografia não constituirá nenhuma novidade ou, por outro lado, pode não revelar qualquer interesse. Mas se eu disser que estamos perante uma fotografia dos anos 30 do séc. passado e marca a passagem pelo Bussaco de uma excursão de Travanca de Lagos? Aí o caso pode mudar de figura. É claro que é essencialmente uma foto de familia, pois reconheço alguns parentes meus. Por exemplo, na janela da esquerda estava o meu tio Manuel da Costa, conhecido como Manel  "Pópó", segue-se uma criança que desconheço, depois uma minha tia, Ana dos Prazeres Abrantes e logo depois a minha bisavó Maria Nazaré Costa. Por último, na janela da direita estava o meu avô, Artur Francisco Pereira. Também em 1º plano à esquerda, de joelhos, parece ser o meu tio Raúl da Costa e em pé a 4ª da direita é a minha Tia Margarida Nazaré da Costa, com menos de 20 aninhos. Não reconheço mais ninguém, mas achava engraçado que se descobrisse quem eram. Deixo aqui este desafio.

4 comentários:

  1. Ok Ok
    Aprendes depressa...O Blog está muito á frente...continua nessa inquietação intrínseca de procura de novos e antigos valores culturais e familiares de Travanca.
    E já agora, a ultima da fila da Avó parece a Amélia do covelo...Será?

    ResponderEliminar
  2. Olá João!

    O Blog vai de vento em popa! ainda bem

    Beijinhos

    "Avó" Isabel

    ResponderEliminar
  3. Soube recentemente que, na fila da frente, o jovem que se encontra no meio, é um primo da minha avó, Maria dos Anjos Costa, e chama-se Artur da Costa. Emigrou para o Brasil ainda novo e lá viveu o resto da sua vida

    ResponderEliminar
  4. Soube recentemente que, na fila da frente, o jovem que se encontra no meio, é um primo da minha avó, Maria dos Anjos Costa, e chama-se Artur da Costa. Emigrou para o Brasil ainda novo e lá viveu o resto da sua vida

    ResponderEliminar